A Faculdade de Veterinária acolheu no dia 28 de setembro as cerimónias da celebração do dia mundial de luta contra-raiva. O evento decorreu sob o lema ʺtrabalhando juntos para que a raiva seja erradicada até 2030ʺ.
Contou com a presença da representante do Organização mundial de Saúde Animal (OIE), Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM), Ordem dos Médicos Veterinários de Moçambique (OMVM), Ministério de Agricultura e Segurança Alimentar (MASA), Direcção Nacional de Veterinária (DINAV), parceiros, sociedade civil, Docentes, CTA e estudantes da Faculdade.
Como registo do dia foi marcado pela entrega de dois canís reabilitados pela OIE, campanha de vacinação contra a raiva, actividades culturais e feira de saúde, apresentação e entrega do primeiro lote de microchips para identificação e controlo de animais (caninos em destaque).
Desfilaram todos cursos lecionados nesta unidade académica, destacou-se o envolvimento dos estudantes do curso de veterinária na vacinação contra-raiva em alguns bairros da cidade de Maputo, tecnologia de alimentos cuidando da gastronomia e os de tecnologia animal expondo aquilo que é a sua causa “a produção animal”.