IMG 20190225 WA0022 2A faculdade de veterinária conta desde hoje (25 de Fevereiro) com mais estudantes vindos de todas partes do país nos chegam sonhos por concretizar durante este período de formação académica.

Em contacto, os estudantes explicaram-nos a sua trajetória, segundo Macedo, estudante ingressado no curso de Medicina Veterinária pela primeira opção vindo da província da Zambézia, esclareceu-nos que a eleição para o curso baseou-se na situação sanitária deplorável que os animais da sua família enfrenta, em gesto de remediação decidiu ingressar-se a um curso que o ajudará a cuidar da saúde dos animais, prosseguiu explicando que já tinha conhecimento do curso com os profissionais formados nessa área.

Na mesma senda, Simons Aires, proveniente da província de Nampula, admitido ao curso de  Medicina Veterinária pela segunda opção, elucidou que  gosta de cuidar da saúde dos animais por isso optou em colocar as duas medicinas na sua lista de candidatura.IMG 20190225 WA0017

Osvaldo da província de Gaza, estudante do curso de Ciência e Tecnologia animal, diz-se motivado logo primeira impressão.

Cármen de Rosário da província de Nampula ingressada no curso de medicina  veterinária pela segunda opção, optou pelo curso porque gosta de animais e cuidar da sua saúde, espera  com o curso aprenda mais sobre os animais. Estes  recém-ingressados na família FAVET carregam  enormes expectativas em terminar o curso em tempo record.

 Segundo a Directora do curso de Ciência e Tecnologia Animal, mostrou muito feliz pela chegada desta família. Ciente da longa e dura caminhada que lhes espera, afirmou-nos que os veteranos, assim como corpo docente deverão ajuda-los a trilhar este novo caminho.

 “Como sempre é bom  formar, estou muito feliz por receber os novos estudantes”, com ajuda do CTA e dos estudantes espero que eles consigam alcançar as suas metas nesta ano e durante todo este itinerário, acrescentou o chefe do Departamento de Para-Clínicas.